Um pouquinho da minha essência
- Juliana De Lázzari

- 11 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2020
Olá, tudo bem??
Há um ano atrás mais ou menos eu fiz um perfil pessoal no Instagram e lá eu fiz um post contando da minha sensação de ter voltado para o rancho da minha família no interior, como aquele momento me fez bem e como eu me reconectei comigo! E por ter sido um olhar tão pessoal, eu quero dividir aqui também para que vocês conheçam um pouquinho de mim, da minha essência e de como isso impacta no meu trabalho como maquiadora e nas minhas escolhas de vida.
"Fui criada com o pé no chão, na terra vermelha, com o joelho sempre ralado e com muitas brincadeiras que exigiam criatividade em um mundo sem a tecnologia de hoje.
Com isso, a natureza era a grande protagonista! A água com sabão enquanto minha avó lavava o quintal, era um escorregador incrível( um pouco perigoso até, mas sem emoção não tinha graça) o pé de goiabeira era quase uma escalada, a horta do meu avô sempre tinha uma cura para um dedo machucado! Tamarindo, que é uma fruta deliciosa, eu conheci no rancho da minha família e me leva pra uma das minhas mais maravilhosas memórias afetivas.
Esse final de semana eu voltei para o rancho e fazia muito tempo que não me deliciava tanto com as frutas no pé! A jabuticabeira estava tão linda que dava até dó comer cada frutinha, mas a natureza é tão maravilhosa que no dia seguinte ela já estava dando mais frutos.
A terra, a água, as frutas, o pôr do sol na frente do portão, o nascer na frente do rio, a sombra fresca da árvore em um calor de quase quarenta graus, me fez lembrar o quanto a natureza é perfeita e nos oferece tudo!
Que as gerações futuras, em um mundo com tanta conexão desconectada, também possa sentir o prazer da diversão simples e cheia de descobertas!"
___________________________________________________________________________
Enquanto eu escrevia eu percebia também o quanto eu sempre amei a natureza pois fui criada nela, COM ela e isso hoje se mostra cada vez mais nas minhas escolhas por uma beleza mais natural, com produtos naturais e métodos que envolvem o autocuidado,o olhar gentil, a observação sobre nós mesmas, sobre a nossa beleza e como podemos incluir de forma simples, o bem-estar em nossa vida, pois isso impacta em tudo!
Acredito que nos conhecer também é resgatar aquilo que vivemos e nos faz bem. Por isso eu te convido à um questionamento (e não precisa me responder aqui, mas pra você): O que você vive ou já viveu que te faz bem por inteira?
Um beijo,





Comentários