Qual será o seu descanso merecido?
- Juliana De Lázzari

- 20 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
O final de um ano tão difícil e desafiador chegou! De forma rápida para alguns e tão demorada para outros, mas de forma inesperada e cheia de mudança para todos, com certeza!
Eu conto pouco de mim por aqui, mas sou uma empreendedora autônoma há 9 anos e com empresa aberta há 8, ou seja, sou minha própria chefe faz um tempinho! Eu escolho meus horários, minha rotina, meu fluxo de trabalho e confesso que nunca foi um tempo muito gentil, pois altas madrugadas eu já vivi e jamais (JAMAIS) pensei na palavra “Férias”. Nunca achei que isso era possível para uma empreendedora em construção, pois afinal de contas, eu passei por muitas tentativas até chegar nesse caminho que estou hoje, então definitivamente tirar um “tempo” nem passava pela minha cabeça. Sofri com isso? Não, pois sempre amei muito viver cada caminho e eu não podia (segundo eu mesma) parar pois muito estava em jogo. Acontece que sinto que pela primeira vez em tantos anos que eu posso me dar um tempo, o MEU tempo, para que eu possa escolher o eu quiser fazer sem preocupações e sem as obrigações que eu e o meu trabalho exige.
Senti que evolui muito esse ano em todos os sentidos e por isso me sinto merecedora dessa pausa mental, sabe? Mas a minha pausa não é a mesma que a sua, aliás, qual será a SUA pausa? Talvez você já esteja de férias, mas como irá usá-la? Como será o seu tempo por você?
Se não pensou eu te incentivo à pensar e concretizar algo, que com toda a certeza, você merece! Entenda que não são os dias “livres” que significam algo, mas o que você escolhe fazer com o seu tempo.
Eu percebi que preciso entrar de férias e comunicar isso, pois estar “livre” do celular é o que de fato vai me relaxar, mas isso é o que vai funcionar pra mim! O importante é perceber o que pode ser bom no seu dia dia, das pequenas as grandes coisas. Faça o que for possível nas condições que puder, mas faça algo!
Saúde mental é bem estar mental e físico, e isso, é o nosso bem maior!
Mais do que nunca percebemos este ano o quanto nossa saúde é tão importante, né? Por isso escolha o melhor por você, do seu jeitinho e quando puder. =)





Comentários